Biblioteca Mestre Peixinho

Biblioteca Mestre Peixinho

Ponto de Leitura
O Centro Cultural Capoeira Cidadã disponibiliza seu acervo ao alcance de todos gratuitamente, incentivando o hábito da leitura, da pesquisa, aumentando a divulgação, o conhecimento e propagando nossa cultura e patrimônio imaterial.

Através do edital de Ponto de Leitura (SEC-RJ), vamos ampliar o nosso acervo tornando a nossa biblioteca ainda mais acessível a toda comunidade.

A Biblioteca conta com cerca de 1400 livros, como títulos de literatura infanto-juvenis, cultura popular e literatura de cordel, além de áudio livros garantido acessibilidade a todos. Nosso acervo conta ainda com os cordéis criados pelos próprios alunos do projeto.

Em homenagem ao consagrado capoeirista carioca, os alunos batizaram o Ponto de Leitura, como Biblioteca Mestre Peixinho. Todo seu acervo está disponível para empréstimo aos alunos do projeto e toda comunidade, pelo prazo de 15 dias para leitura podendo ser prorrogado.

O resultado deste projeto foi tão positivo que a Biblioteca que recebeu uma reforma total de arquitetura, paga pelo Programa Decora da GNT, o que deixou o espaço mais propício e aconchegante. E, sem dúvida, por conta disso, tem aumentado o prazer da leitura pelos alunos.